TITULO COMUNICADO
RECURSO ITAPEVA

A Comissão Executiva da COPA RECORD DE FUTSAL, no uso de suas atribuições, resolve e comunica:

BOLETIM /01/2023

 

I – CONSIDERANDO, que após analise feita pelo departamento jurídico da RecordTv, no recurso interposto pela equipe de Itapeva no dia 23/08/2023, contra a equipe de Itapetininga, conforme rege no regulamento geral da COPA no seu art. 42;

R e s o l v e, comunica:

Considerando que a fundamentação apresentada pela equipe de Itapeva teve como base o disposto no art. 33 do regulamento geral do campeonato COPA RECORD DE FUTSAL;

Considerando ainda o objetivo desta organização ser sempre leal, imparcial, justa e efetiva nas soluções necessárias para o bom e regular andamento da competição;

Decide, julgar procedente e dar provimento ao recurso, pois as alegações apresentadas pela equipe Itapeva demonstram de forma cabal pelos documentos anexados (fotos, prints e sumula) de que efetivamente o atleta da equipe Itapetininga participou irregularmente da competição.

Decide-se dar provimento ao recurso interposto nesse sentido com base no art. 33 do Regulamento da Copa Record de Futsal.

Assim sendo, de acordo com o disposto nos artigos 6, alínea “E” e “F” decide determinar a perda de pontos pela equipe de Itapetininga , conforme as irregularidade apontadas.

Em arremate, declara-se a perda dos pontos pela equipe de Itapetininga e por consequência o adversário na ocasião, ou seja, Equipe de Itapeva, é considerada vitoriosa na partida pelo placar de 05X00, conforme item “A” do art. 33 do regulamento.

PUNIÇÃO A ATLETA

A Comissão Executiva da COPA RECORD DE FUTSAL, no uso de suas atribuições, resolve e comunica:

BOLETIM /02/2023

1– Aplicar o art. 236, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em conjunto ao artigo 9º do Regulamento Geral da COPA RECORD DE FUTSAL MASCULINO 2023 ao atleta, MATHEUS FABRICIO SAVI, RG 44........9-4, e CPF 49.......64, da equipe de Itapetininga, a suspensão de 720 dias, no jogo realizado no dia 22/08/2023 na cidade de Itapeva, - Itapeva 4 x 4 Itapetininga - onde foi constato o licito cometido pelo atleta acima citado.

PUNIÇÃO A ATLETA E AUXILIAR TECNICO

A Comissão Executiva da COPA RECORD DE FUTSAL, no uso de suas atribuições, resolve e comunica:

BOLETIM /03/2023

1- Aplicar o art. 252 e 253 §1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em conjunto com o artigo 06 letra H, do Regulamento Geral da COPA RECORD DE FUTSAL MASCULINO 2023, ao atleta Diego Augusto Lima, RG 47........8-5 e CPF 39.........26, da equipe de Lins, a suspensão de 720 dias, conforme relatório do árbitro da partida em questão. Partida está realizada no dia 01/09/2023, na cidade de Lins, entre as equipes de Lins x Vera Cruz.

2- Aplicar o art. 251 e 252, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, em conjunto com o artigo 06 letra H, do Regulamento Geral da COPA RECORD DE FUTSAL MASCULINO 2023, ao auxiliar técnico Lailton Costa de Oliveira, RG 41........5-5 e CPF 35.........42, da equipe de Lins, a suspensão de 6 partidas, conforme relatório do árbitro da partida em questão. Partida está realizada no dia 01/09/2023, na cidade de Lins, entre as equipes de Lins x Vera Cruz.

DISPUTA DE PENALIDADES

Comissão Executiva da COPA RECORD DE FUTSAL, no uso de suas atribuições, resolve e comunica:

BOLETIM /04/2023

No caso de um jogo terminar empatado, e quando houver a necessidade de se ter um vencedor, o desempate será feito da seguinte maneira :

1- A decisão dar-se-á através de cobrança de deliberações, com uma série de 3 (tres) tiros da marca de deliberação máxima alternadamente, vencendo a equipe que marca maior número de gols.

. 2 - Persistindo o empate, serão cobrados tantos tiros da marca de sorteio máxima quantos forem necessários, alternadamente, sendo obrigatória a troca de atletas para a cobrança, vencendo a equipe que obteve a primeira vantagem. Se, depois de todos os atletas terem cobrado a recompensa, permanecendo empatado, inicia-se uma nova série na mesma ordem anterior das cobranças alternadas.

3 - Os atletas excluídos durante a partida não poderão participar da série de cobrança de deliberações. 4 - Sempre que houver um jogo no sistema de eliminação simples, em caso de empate será creditado a cada equipe 1 ponto para a sequência da COPA será declarada vencedora a equipe que vencer nos pênaltis.

4 - Sempre que houver um jogo no sistema de eliminação simples, em caso de empate será creditado a cada equipe 1 ponto para a sequência da COPA será declarada vencedora a equipe que vencer nos pênaltis.